Shopping on Instagram: marque seus produtos, aumente suas vendas


Agora o Instagram tem uma novidade para os perfis com fins comerciais, o shopping on Instagram. A nova ferramenta permite “colocar etiquetas” com preço e link nos produtos expostos nas fotos.

O próprio Instagram organizou uma página de apresentação da nova funcionalidade, mas não se preocupe. Vamos comentar o uso estratégico das marcações shopping, listar algumas dicas de como se beneficiar e ainda trazer um tutorial de como usar a função.

Compras mais simples, conversões garantidas!

Tela instagram com produtos marcados

A função do Shopping on Instagram vai facilitar a vida dos seus clientes. Agora com menos cliques, eles poderão saber mais sobre os produtos e fazer a compra.

Se você está se perguntando sobre a efetividade dessas marcações, que tal ver os depoimentos das marcas que experimentaram a ferramenta e compartilharam seus resultados:

“A Lulus tem usado o Shopping no Instagram desde o estágio de teste. Descobrimos que conforme as pessoas se acostumavam com as experiências de compras nativas, mais chances tinham de comprar no Instagram. Experimentamos novas formas de inspirar os seguidores a comprar, como a criação de vestuários exclusivos em que cada item está disponível para compra, a exibição de conteúdo gerado pelo usuário e ideias práticas sobre como usar os itens comprados na Lulus. Desde o lançamento da ferramenta, mais de 100 mil sessões e mais de 1.200 pedidos podem ser diretamente atribuídos ao Shopping.
NOELLE SADLER, VP DE MARKETING, LULUS

Nosso tráfego vindo do Instagram aumentou 44% desde a implementação do Shopping. É uma forma simples e fácil de exibir seu produto em um contexto de estilo de vida.
SAVANNAH BOYSEN, GERENTE DE MARKETING, TYME

O Shopping no Instagram traz uma das melhorias mais importantes para o comércio eletrônico: facilita a compra. Com um clique, nosso público pode ir diretamente para a página do produto e adicioná-lo ao carrinho. Isso reduz o tempo de pesquisa e aumenta a conversão e a receita. Quando testamos o produto, observamos um aumento de 25% no tráfego e de 8% na receita graças ao Shopping.
SHARI LOTT, FUNDADORA E CEO, SPEARMINTLOVE

Dicas de boas práticas:

perfil do Instagram com produtos marcados

Agora vamos às dicas de ouro para melhorar as conversões explorando o novo recurso do Instagram. São apenas 5 dicas que farão toda a diferença para você se destacar em relação aos seus concorrentes.

1 – Marque vários produtos: Isso vai ajudar seu público a encontrar o que procura, além de estimular a navegação pelo seu perfil.

2 – Crie 9 publicações com shopping: Criar ao menos nove publicações com marcações de shopping no seu perfil vai ativar a função “comprar” para o seu público.

3 – Conte a novidade: Aproveite a ferramenta mais estratégica da plataforma, o Stories do Instagram, para mostrar ao público que agora ele pode fazer comprar nas publicações.

4 – Faça testes: Tente mais de uma forma de venda e veja qual está performando melhor para o seu negócio. Por exemplo: marque uma única imagem ou um carrossel.

5 – Confira os links: Antes de noticiar pelo stories ou patrocinar uma publicação shopping, verifique se o link da marcação está direcionando para o produto correto em sua loja virtual.

Como marcar produtos na publicação:

Agora é o momento de colocar a mão na massa! Antes de explicar como fazer a marcação, saiba que a função tem algumas limitações: você pode marcar até cinco produtos em uma publicação de uma única imagem. No caso do álbum é possível fazer até vinte marcações por publicação com várias imagens.

Agora vamos ao tutorial:

1 – Selecione a foto, adicione a legenda, efeitos e filtros, e, se for o caso, toque em Marcar produtos na tela de compartilhar.

2 – Toque nos produtos que deseja marcar, semelhante a quando você marca amigos em sua foto.

3 – Digite os nomes dos produtos que deseja marcar e selecione cada um conforme forem aparecendo na caixa de pesquisa.

4 – Após selecionar o produto, toque em concluir.

5 – Toque em compartilhar.

Simples, não é mesmo? Agora basta entrar no seu Instagram e começar as vendas! Siga o passo a passo e espere pelas conversões. Se ficou alguma dúvida de qual a melhor estratégia para extrair o máximo dessa função, fale com a gente!


Ramon Soares

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades do blog e da agência!


Rua Alagoas - 1160 - 6º andar CEP: 30130-160
Bairro funcionários

31 3047.2931
contato@agenciaopen.com